domingo, 25 de julho de 2010

Retrô

Engraçado como são as coisas...
Eu uso esmaltes desde a época que a Impala era marca lado 'b', que o Colorama era quadrado e o Rebu da Risqué era novidade... bem talvez nem tanto... mas tem muito tempo que brinco de pintar as unhas.

Pena que não guardei meus poucos esmaltes de infância e os minímos da adolescencia. Mas achei uns dois vidrinhos 'antigos' de duas marcas 'Lado B' que desapareceram da minha cidade.

Alguém reconhece esses 'filhotes'?



O Gabriela da Sancion pra quem não sabe é o dourado mais perfeito que já vi. Esse eu comprei na época pra minha mãe é apaixonada por dourados e cobre em duas camadas.

Já o vidrinho do Guga era de um branquinho cintilante,o tempo se encarregou de apagar o nome da cor e as informações como lote e validade... mas sei que é bem antigo...

O Sancion tá com validade até o mês que vem e tá no finalzinho. O Guga ficou válido a vários anos e tava encostado numa caixinha misturado com outros brancos semelhantes. Lavei o vidrinho e só depois descobri na net que haviam mudado o formato deles... aliás mudaram 2x de formato! Confesso que gostei do formato quadrado deles, muito mais que o novo...



Já o Sancion mudou o logotipo, ficando mais delicado e suave em comparação ao layout antigo, muito mais agradavel. Fora a esticada que o catalogo sofreu nesses tempos. Tava vendo no site da Sancion Angel algumas das novas cores com previsão de serem lançadas no final do mês e tô muito curiosa de ver tudo pronto e a venda. Tem cada cor linda meodeus... Estou vendo se consigo trazer pra cá em breve.

Já os Gugas... só pedindo pela net ou pelas amigas...

Mas em breve poderei mostrar mais algumas novidades(e olha que tem um monte).

Até+

7 comentários:

  1. Alguém reconhece esses 'filhotes'?
    Eu não ;p

    ResponderExcluir
  2. Me explica isso de Impala ser marca lado 'b'!!

    ResponderExcluir
  3. lá em miloitocentoseantigamente quando comecei a usar esmalte, Impala era Lado B amiga....vendia em balaio(se bem que algumas lojas fazem balaio deles até hj) e era difícilimo achar eles pra comprar...e o melhor: eram quase de graça! Aqui teve época que os Risqués sumiram e no lugar só tinha Impala pq tinha as cores mais loucas da face da terra(ou vc acha que os Mattefluors são novidade?). Hoje vc encontra Impala em qualquer buteco poeirento de esquina, mas lá no tempo que Colorama era quadrado e Risqué ainda não tinha lançado o Rebu e o Renda, Impala era o nosso Lado B da época. E era a MELHOR!!
    *Saudades da linha Impala by Xuxa e os vidrões quadrados*

    Esse vidrinho antigo da Sancion me parece que é da época anterior a troca de dono, mesmo assim o douradissímo Gabriela ainda é fabricado.
    Já o Guga o tempo apagou as informações sobre ele... mas pode dar a esse vidrinho uns 6 anos no minimo. O vidrinho quadradinho infelismente foi descontinuado(quero mais alguns nesse layout), são idênticos aos arcaicos da Colorama(só muda a tampa).
    =***

    ResponderExcluir
  4. (lá em miloitocentoseantigamente quando comecei a usar esmalte) eu agora fiquei rindo aqui =)
    Adoro quando a pessoa se importa e responde nossas dúvidas. Sobre os os Mattefluors... acredita que aqui nunca chegou todos?? Pois é, minha sorte é que vira e mexe ganho algum sorteio e ganho essas novidades que nunca chegam aqui ;(

    ResponderExcluir
  5. Lembro de uma época em q umas das minha brincadeira de infância (tipo, qdo tinha 4, 5 anos) era colocar os esmaltes da minha tia todos empilhadinhos dentro de uma caixa.
    Depois, tudo arrumado, eu jogava a caixa pra cima, derrubava tudo, batia palmas e começava tudo de novo O.o
    Isso era em miloitocentoselávaibolinhas.
    Lembro mto bem do Rebu.

    ResponderExcluir
  6. Larissa, vc era danadinha em? sua tia devia amar hehehehhee

    ResponderExcluir
  7. Aparentemente, eu era uma pentelha, porque nunca queria ir embora da casa da minha tia! :P
    Curti mto a minha infância :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...