quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Possessão Rosa - Risqué

Olá garotas!!

Hoje é o dia de um dos 7 vermelhos da Risqué. Eu sei que a coleção é pra lá de antiga (mas mais antiga que a Coleção Mundo e os Impalas Cromo não vai ter), mas vermelho é chique e nunca saí de moda, né?
Apresento-lhes o Possessão Rosa!



Possessão Rosa - Risqué

O Possessão Rosa é um vermelho tonalizado de rosa escuro, foi o vermelho que mais me chamou a atenção quando o vi na prateleira. Também foi um dos mais difíceis de achar na época(sim eu não comprei na 1ª vez que o vi)... Esse já é o 2º vidrinho, o primeiro não sei o que aconteceu, simplesmente ficou com um cheiro e consistência estranha e joguei fora o esmalte e reutilizei o vidro para misturinha (Nunca entorne esmalte na pia!!! Jogue ele numa folha de papel e deixe secar e depois jogue a folha fora.).

Possessão Rosa - RisquéPossessão Rosa - Risqué


O brilho "jelly"(gelatinoso) é o forte dessa espécie de 'magenta' que mesmo depois de 3 dias ainda estava vivo nas minhas unhas(estava por que daqui a pouco vou trocar de novo). Usei 3 camadas para as fotos e muita paciência para secar bem cada uma.

Apesar de ser uma cor bem viva, alguém vai dizer que 'fecha' com duas camadas. Sim mas a cor e o esmalte ficam mais fortes com a terceira camada. Eu fiz o teste. Em uma das mãos eu passei só duas camadas e na outra três, em uma das mãos a cor 'desbotou' e no segundo dia já dava pra ver os pequenos lascadinhos nas pontas, enquanto na mão que levou as 3 camadas o esmalte permanecia intacto no 3º dia.


Possessão Rosa - RisquéPossessão Rosa - Risqué

Engraçado girls... eu jurava que o Possessão era mais 'rosa' quando o comprei da primeira vez. Só que tem uma caracteristica nesse esmalte que eu não gosto muito: o fundo branco. Para quem não sabe, os esmaltes podem sofrer o processo de decantação(quando um elemento de maior densidade se 'separa' de outro de menor densidade, geralmente criando o efeito 'bifásico') quando ficam muito tempo parados. É comum encontrar em lojas, aquele esmalte antigo que 'coalhou', muitas vezes o esmalte ainda está na validade e em boas condições de uso, basta agitar o vidrinho! 

Pois é, o Possessão Rosa é um tipo de esmalte que não pode ficar muito tempo na mesma posição(eu falo em dias e não em meses) por que fica sempre com fundo branco... esse vidrinho novo é o único que não deixo na posição vertical... sim ele fica deitado o tempo todo!! Com a movimentação da gaveta ele gira e muda de posição, fazendo o branco mudar de novo... Eu não recomendo que façam isso com todos os esmaltes(pode vazar pela tampa e ressecar a ponto de você ter dificuldades depois pra abrir), mas aquele que está a mais tempo parado e que o fundo branco não desce, o jeito é esse mesmo...

Outra coisa, já vi em outros blogs que para 'ajudar' a mexer o esmalte coloca-se um parafusinho de aço inoxidável ou um 'miçangão'. Eu sugiro que não façam isso, pelo menos no que diz repeito ao miçangão, pois o esmalte contém solventes muito fortes que com o tempo corroem o 'plástico' da miçanga e isso pode acelerar o processo de 'vencimento' da sua amada 'tinta colorida'. 

Bem o post ficou grandinho... mas é isso queridas! Amanhã tem +!
=***

7 comentários:

  1. Lady!! Que lindo esse!! Juro que esse eu não conhecia .. nunca tinha visto esse nome Possessão Rosa .. acho qeu passou batido mesmo .. mas a cor é lindissima!! amei muito!!
    Menina .. nem me fale em por miçangas dentro do esmalte - uma vez coloquei e o esmalte derreteu a peça! kkkkkkkkkkk primeiro tirou a cor da pecinha e depois ela foi ficando deformada! kkkkkk nunca mais faço isso!! bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Lady, esse possessão rosa é lindo!!!!!!!
    E parabéns pela primeira foto, acho que você podia deixar todas assim bem grandes.. ficou perfeita. :D

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Gente adorei!!!! E olha que é difícil eu gostar de vermelho!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o esmalte, e valeu a dica do vidrinho. não sabia desse processo de decantação que alguns esmaltes passam!

    Bjao

    pontosemnoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, quase não tenho esmalte Risqué. Depois vou até olhar pra ver quantos tenho Oo
    Esse Possessão Rosa é lindo.

    ResponderExcluir
  6. Só complementando: adoro esmaltes que ficam no meio termo entre o vermelho e o rosa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...