segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Especial Amarelos!

Bom dia meninas!!
Hoje eu vou comparar 4 amarelos-pastéis, cor que é amor-e-ódio de 99% das apaixonadas por esmaltes. Atualmente temos uma variedade bem grande de esmaltes dessa tonalidade e como eu falei até do amarelinho da Impala, achei justo compara-lo a outros que tenho aqui. Ao final vou mostrar os swatches do amarelinho da Hits e da Cora.

Apresento-lhes as cores de hoje:
all
Yumi, Caja Manga, Atena e 219
São todos amarelos-pastéis com um longo histórico de meninas que amaram e odiaram, escolhi os 4 por que eram os que tinha em casa(só o Yumi que comprei depois que decidi fazer o post).

Antes de mais nada, eu não usei base nessa comparação até por que demoraria ainda mais para terminar as fotos. A ordem ficou a seguinte:

Indicador: Caja Manga (Impala)
Médio: Yumi (Cora)
Anelar: 219 (Hits)
Mindinho: Atenas (LaPogée)

1ª Camada:
1 camada

O Caja Manga e o Atenas foram os que ficaram mais transparentes. O 219 nem fedeu e também não cheirou. O Yumi quase cobriu de 1ª!!

2ª Camada:

2_camada

Dos 4 amarelos, o Yumi é o mais pigmentado e poderia ficar na 2ª camada se o pincel não tivesse arrastado a camada de baixo... O Caja Manga continua super transparente. O Atenas e o 219 mancharam um pouco, mas este último ficou com uma aparência melhor.

3ª Camada:

3_camada


Depois de mais de 10 minutos esperando os 4 esmaltes secarem passei a 3ª demão. Evitei dar mais de 3 pinceladas no Caja Manga e assim ele ficou 'lisinho' mas ainda transparente. O Yumi levou uma camada mais generosa pra cobrir as manchas da camada anterior e como dá pra ver ficou melhor. O 219 eu alisei demais e abriu um buraco no meio da unha.. se não fosse isso poderia ficar nessa camada. O Atenas eu passei uma única vez o pincel(já que o pincel consegue 'abraçar' todo o mindinho) e consertou a maioria das falhas. Como essa camada foi mais 'rebocada' esperei muito pra poder passar a próxima(cerca de meia hora).

4ª Camada:

4_camada

O Yumi e o 219 não precisam de mais camadas, por que criam bolhas. O Atenas não ficou muito diferente entre a terceira e quarta camadas, ainda ficando com uma leve tranparência. Já o Caja Manga de acordo com a minha mãe ainda precisava de mais umas 2 camadas por que ainda ficou bastante transparente em relação aos outros, mas de todos foi o menos chato de alisar...

Fiquei com eles por algumas horas e notei que mesmo o Impala ainda fica meio borrachudo(se vc apertar a unha fica a marquinha no esmalte). Com certeza não é o tipo de esmalte que você pode passar e já cair na balada logo em seguida.

Bemmmm agora vou mostrar a mão inteira só com o 219 da Hits!!

219 - Hits
Passei base antes de mais nada (li essa dica no UB) e esperei secar bem cada uma das 3 camadas. Pena que errei na mão e passei demais, daí vieram as bolhas....

219 Hits

219 Hits

219 Hits

Yumi - Cora
Já o Yumi da Cora é de todos o mais super pigmentado, quase corretivo, portanto cuidado ao passar cada camada. Duas ou três demãos cobrem superbem e sem falhas (apesar do pincel não ser o mais macio..).

Yumi Cora

Gente pelamor! QUE BRILHO É ESSE!?!?!?

Yumi Cora

Yumi Cora

Queridas por hoje é só!!
Vou tentar arrumar os posts de terça e quarta por que eu vou ficar sem net mais cedo... ¬¬'... me avisaram agora!! Desculpem pela demora nesse post, ontem eu tava com uma rara crise gastro-intestinal(coisa que só me acontece lá uma vez na vida e outra na morte) e depois de botar os bofes pra fora e dormir quase 12 horas finalmente estou 100% e escrevendo esse longo post. Se não tiver novidade amanhã por favor não me xinguem será por motivo de força maior.

Beijinhos e volto assim que der.
=***

12 comentários:

  1. Lady!!! Vc merece os parabéns mulher!! Só por ter chegado até o final com esse post!!
    Com certeza eu já teria lançado os vidrinhos pela janela!! Primeiro, porque são amarelos, segundo porque são pasteis!! Eu achei o Caja manga com uns brihinhos mto fofos! pena que ele ficou supr transparente .. Gostei mto do Yumi dentre os outros! mas a comparação ficou show mostrando a pigmentação de cada um em cada camada!! adorei mesmo!! super post!! beijos Lady!!!

    ResponderExcluir
  2. @Débora

    XD Minina!! Pior que eu já me programei pra fazer outros 'speciais' até o final do ano(semana que vem se deus quiser vai ter de azuis e verdes). O post de amanhã tá pronto e programado, vou tentar deixar o de quarta pronto tbm, caso eu fique off de hj pra amanhã. Engraçado é que nas fotos nem parece que o Impala ficou tão transparente assim...as vezes a foto engana feio.

    o Yumi realmente conseguiu me ganhar e olha que comprei ele só pro post!! Quando usei a tecnica base+paciência+poucas pinceladas o Yumi foi o que ficou melhor em todos os sentidos, até perdi a vontade de falar mal do Impala...que de todos sim é o diferente! Detalhe, o Hits tbm tem brilhinho, só que é imperceptivel nas unhas e ele tem que ter um tantinho mais de boa vontade pra passar que o Cora.

    E outra vcs não vão ficar totalmente livres de mim!! Já sei de um shopping onde posso usar a wireless tranquila mesmo durante o Natal!!(pulinhos de alegria). Então pelo menos os meus especiais(sempre nas segundas-feiras, exceto o que programei pro dia 31) vão sair, já tem uma porrada de foto na 'edição'(eu só ajusto tamanho e as vezes o enquadramento).

    =***

    ResponderExcluir
  3. base é tudo base ajuda a homogeneizar mais .. mesmo eles manchando .. e li no blog da dani honorato ( unhabonita) uma mienia disse nos comentarios q se usar base fosca nenhum mancha .. mas nao seise é veridico ..eu tenho o da colorama é o unica oq posso usar.

    ResponderExcluir
  4. ê coragem!
    uso um amarelinho bem de vez em quando, justamente pelo trabalho que dá!
    mas me impressionei com o brilho do Yumi! lindo demais!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. AIII,LINDO DE MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS TODOS ELES.

    ResponderExcluir
  6. O yumi tem um super brilho e boa cobertura né! Vc não usa top coat não? Resolvi o problema das bolhas rapidinho, além de aumentar o brilho e a duração do esmalte!

    ResponderExcluir
  7. Sobre o caja-manga, pinta ele com um gliter por cima ou um 3D, fica legal! EU gostei!

    ResponderExcluir
  8. Esse post diminuiu um pouco a minha pouca boa vontade com os amarelos... rsrs. Tb me amarrei no resultado final do Yumi.
    E olha q, só olhando a embalagem do Cora, vc não dá nada pelo esmalte (as letras estão meio apagadas).

    Bom trabalho, Lady! :0)

    ResponderExcluir
  9. Post perfeito e paciência nota 1000 flor.
    Eu odeio quando esmalte faz bolinhas.. juro por deus.

    ResponderExcluir
  10. Meninas, o caja-manga é um dos mais lindos na minha opinião. Acho ele muito fofo e delicado

    ResponderExcluir
  11. Realmente delicado. E até se destaca no meio dessa multidão de amarelos. Mas é transparente xD

    ResponderExcluir
  12. Acabei de lembrar q comprei um amarelo da coleão da Copa do Mundo e fiquei com mta raiva qdo descobri q ela não ia ficar boa nem com três mãos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...