segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Flocados da Sancion Angel

Hoje é dia que eu não vou mostrar nenhuma unha minha, vou mostrar as últimas da semana passada...

Alguém aí ainda não viu os flocados da Sancion Angel? O nome da coleção é Broadway Collection e assim como a coleção Cia do Esmalte terá 12 opções, das quais metade já estão no blog da Sancion para seram vistas desde esta última semana.

Bem como já comentaram no blog da Sancion, todos os nomes dos flocados são baseados em personagens de musicais de grande sucesso da Broadway. Daí resolvi buscar pelos nomes no Google e saber um pouco mais desses primeiros 6 nomes.

- Eliza: de "My fair Lady"(baseado no livro Pygmalion de Bernard Shaw) e no cinema interpretada por Audrey Hepburn(sim o Audrey da Impala é referente a ela), Eliza Doolittle é uma simples vendedora de flores que através das aulas de comportamento e etiqueta se torna uma dama e facilmente se passa por uma 'sangue azul' . Eliza acaba se tornando de fato uma dama após seu casamento digno.Escute The Rain In Spain retirado do filme.

- Fantine: saída do romance de Victo Hugo aqui conhecido como "Os Miséraveis"(Les Misérables), a personagem(pelo que pesquisei no Google) é uma moça que fora abandonada pelo companheiro quando engravidou e para conseguir cuidar de sua filha trabalha numa fábrica incansavelmente, porém ao descobrirem sua condição de mãe solteira é demitida a obrigando a vender o pouco que tinha e decair até se tornar prostituta. A única preocupação da personagem é de manter sua filha mesmo que ao final isso custe sua própria vida. Sua música "I Dreamed a Dream" se tornou hit na voz de Susan Boyle. Escute aqui I Dreamed a Dream retirado do musical.

- Belle: esse todo mundo conhece!! O musical é baseado no filme da Disney de mesmo nome('Beauty and the Beast' no original). Belle é uma moça apaixonada por livros que deseja encontrar um príncipe encantado mas fica entre um príncipe belo e arrogante e uma fera! Escute Beauty And The Beast na voz de Celine Dion e Peabo Bryson.

- Evita: do musical de mesmo nome, conta a história da famosa primeira-dama da Argentina, Eva Perón. Sua personalidade é forte carisma até os dias de hoje onde ainda é venerada em seu país. Quiserem ler mais um pouco sobre ela a Wikipédia tem um grande (e muito interessante) artigo sobre ela. E como todo musical, a música que todo mundo lembra é aquela que a Madona cansou de cantar  no papel da própria Evita, Don't Cry For Me Argentina

- Sandy: outro grande sucesso, Grease(Nos tempos da brilhantina) conta a história de amor e 'brigas' de Sandy (Olivia Newton John) e Danny(John Travolta). Tanto o filme até hoje é lembrado ainda como uma das maiores bilheterias da história do cinema. O nome da cantora Sandy se deve ao personagem de Grease (procêis verem que até os famosos gostam de um nome dos 'istaidis'). A trilha sonora é linda, até hoje toca nos programas de flashback das rádios. Fiquem com Sandy e Summer Nights (adorooooo!!) devidamente pinçados do filme.

- Christine: de Phantom of The Opera (O Fantasma da Ópera), sucesso tamanho GG na Broadway(o que provavelmente será o esmalte também). Christine é uma jovem bailarina com talento para se tornar solista e que com ajuda do Fantasma da Ópera aprende a cantar e se torna a grande estrela do teatro onde trabalha. Escute uma das músicas mais regravadas do mundo The Phantom of The Opera (e pensar que já atingi agudos próximos, oww god!) da versão do filme ou na versão ao vivo da banda Nightwish (gente essa mulher é muito foda!!!).

Gente eu sei que o post ficou grande, mas eu acho bacana comentar um pouco sobre o que está por trás dos nossos queridos esmaltes de cada dia, ainda mais quando tem cultura por trás disso. 

Um beijo grande e em breve tem mais!
=****

8 comentários:

  1. Oi Lady! pela divulgação estão lindos né?? vamos aguardar!!! beijos!!!!
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi em alguns blogs e achei muito lindo!Gostei do visual novo do blog!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  3. olha... num sabia disso sobre os nomes... legal!!

    sancion SEMPRE inovando =)

    kisses!
    http://semdesperdicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Débora
    eu espero que sejam mesmo tão bonitos quanto nas fotos de divulgação...até pq muita gente desanimou depois dos holôs. Se os flocados não forem tão 'bapho' quanto parecem... com certeza a SA vai perder o respeito de muitas consumidoras.
    =***

    @Garota Veneno
    Eu preferi esperar um pouco+, até sair todas as cores e nomes, mas como tem uns dias que a SA não posta nada, fiz logo o post sobre os flocados. E tava na hora de dar uma mudada na cara do blog =) Que bom que vc gostou ^^
    =***

    @Tailaina
    Pois é, quando a SA divulgou o nome da coleção e de mais 3 esmaltes ficou mais fácil saber o significado de cada um. Na verdade a 'ajuda' veio de uma das seguidoras que postou as respectivas peças da Broadway lá nos comentários. Eu só fui no Google e conferi cada um e busquei as informações. Esse tipo de informação enriquece(ao meu ver) o post e os nomes dados aos esmaltes.
    =***

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei o post.........vc não tem como saber sobre os outros?

    ResponderExcluir
  6. Amei o Cristine. Me senti passeando pela história do cinema e do teatro...hehehe.

    ResponderExcluir
  7. E rolou um flashback cabuloso, porque cheguei a ver Evita na telona. Na cena do "Don't Cry for Me Argentina", meu amigo W começou a chorar cântaros e meu irmão menor, que não tava entendendo porra nenhuma da trama, começou a rir da cara dele. O cinema todo desconcentrou da cena, riu do riso do guri, e a magia da emoção de Evita se perdeu...lol.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...