segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ethereal Blue - O Boticário

Olá meninas!!!

Hoje eu abro a semana trazendo uma raridade recente. Como assim????? Bem todas sabem ou pelo menos ouviram falar dos lendários esmaltes da Boticário, que aliás lançou uma nova coleção, desta vez menos 'limitada'. Pois é umas raras pessoas conseguiram a coleção toda tipo a Mônica do 9ml que é de onde eu pego emprestada essa foto aqui:

Toda a coleção de Primavera-Verão lançada ano passado


Na época eu tinha me decidido pelo azul e pelo roxão ali da ponta direita (Sparkling Grape e Ethereal Blue), só que a coisa mais difícil foi achar esses esmaltes, ainda aconteceu um fato inusitado que serve de alerta: eu já havia ido a várias lojas O Boticário e nenhuma havia as cores que eu queria(geralmente só tinha o rosa que definitivamente não é a minha praia) e resolvi ir a uma loja que tem no Parkshopping e acreditem no que aconteceu, fui totalmente IGNORADA!!

Era como se eu não estivesse na loja, outras pessoas entraram na loja e a mulher só faltou passar por cima de mim, mas não se deu ao trabalho de me perguntar se eu procurava algo. Eu vi no provador apenas as duas cores que eu queria, peguei o Ethereal Blue, abri, fechei e fiquei admirando esperando alguma reação das três idiotas que lá estavam. Moral da história, me deu vontade de xingar as vendedoras pelo destrato. Será que eu preciso andar cheia de grife pra alguém me notar??? Vá pro infernoooo!!! Lá eu não piso mais.

Aliás o mesmo não acontece de jeito nenhum na loja da Granado que fica no mesmo shopping, aliás sou muito bem atendida lá e em outras poucas lojas desse shopping. No mais o povo acha que eu 'só vim olhar' e não tenho $$ pra pagar... e ao contrario do que parece, eu só entro numa loja se eu estiver realmente afim de algo, foi assim que desencantei de várias 'grifes', por que não tem nada pra mulheres mais substanciosas como esta que vos escreve ou o atendimento é um lixo. Compro minhas roupas na FG (Feira dos Goianos, em Taguá) ou nas boutiques de 'pobre' (C&A e Riachuello) quando garimpando acho algo legal, lá o povo faz questão de me ter como cliente.
*ser gordinha no Brasil é uma merda!*

Bem depois do episódio, continuei em busca dos vidrinhos e achei um ÚLTIMO Ethereal Blue no Taguatinga Shopping e o levei na mesma hora... ainda procurei as outras cores mas nem rastro. E quando fiquei sabendo que não ia ter reposição, resolvi deixar esse vidrinho devidamente guardado pra mim. Sabe aquela sensação de querer uma cor e não ter mais condição de consegui-la? Era isso que eu não queria despertar. Mas com a nova coleção da marca O Boticário, chega nas prateleiras desse carnaval novas cores, uma até lembra o esmalte de hoje (Tokio Oriental Blue), o Etheral Blue. Daí criei coragem e o tirei do gavetão pra testar, e antes que me perguntem, eu comprei o SP Urban Gray e talvez compre os outros também, mas aos poucos.

Ethereal Blue - O Boticário
No sol parece azul piscina
Tá, o que eu achei do Ethereal Blue?? Eu juro que já vi essa cor nas minhas gavetas... só num sei onde! KKKK!!! Esse azul celeste tem um leve perolado como se fosse um cremoso misturado a um cintilante de mesma tonalidade. Tem um quê de verde nele também que tira aquele aspecto de azul clarinho normal que conhecemos. Na unha o perolado é tão fino e discreto que de longe qualquer um acha que é um cremoso sem brilho.

Ethereal Blue - O Boticário
Olha como na sombra ele parece mais esverdeado!
Pra ele eu tentei usar duas camadas, sendo a última um pouco mais rebocada, já que o achei ralo demais na primeira camada e enjoado de espalhar na segunda camada. A impressão que eu tinha era que ele tava secando antes do pincel chegar na unha, fazendo que o esmalte não se espalhasse decentemente na unha...

No começo achei esse Boticario impossivel de ser passado, mas depois peguei o jeito e esperei ele secar e fui dormir. Quando acordei ele não tava amassado, ele tava DESTRUÍDO! Dei uma segunda chance e refiz a manicure, agora sem base mesmo e camadas mais finas e mesmo assim duas unhas da outra mão estão marcadas.

Ethereal Blue - O Boticário
Dá pra notar de leve os brilhinhos no dedo médio e anelar e a leve transparência no indicador
Infelismente achei que duas camadas ficavam transparentes e depois de umas duas horas eu passei a terceira camada e fui tirar as fotos de hoje. Eu vi tanto blog falando bem deles que me sinto meio 'contra-maré', mas sinceramente vou usar Diluí nele da proxíma vez pra deixa-lo um pouco mais fluído (ele tá ficando tão grosseiro que as 3 bolinhas não batem no vidro como na maioria dos importados). Deu uma leve manchadinha na cutícula como as fotos evidenciam, mas nada como ir ali lavar o prato do almoço pra terminar de limpar.
Ethereal Blue - O Boticário
Apesar do trabalho, é uma gracinha!
Usei o cinza da nova coleção no pé e foi beemmmm diferente, essa semana  eu vou tentar usa-lo na mão e mostro pra vocês em breve tá?

Post grande né?? Pois é, por hoje acabou!
=***

14 comentários:

  1. Lady olha as veze fico invisivel também e ninguém me vê,rss,ja passei por cada situação nem te conto,amo esse azul,hoje comprei os dois azul dessa coleção agora,bjos flor
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  2. Eu não comprei nenhum da nova coleção, porque a atendente só me mostrou uma reguinha com swatches furreca, e ficou do lado com um "interesse" contagiante...custava me dar o vidro, e me deixar olhar em uma iluminação decente? Eu queria o cinza e o marrom avermelhado, mas a falta de educação me desanimou!

    ResponderExcluir
  3. @Ivanildes
    eu teria tudo pra ser invisivel se não fosse a minha própria energia... tipo mesmo quando eu quero parecer mais 'light' ou 'discreta' eu sou um ponto gritando no meio da multidão. Eu sou algo beirando o brilho das 'jóias' da Lady Kate...o que mas me dá raiva é que não foi a primeira vez nessa mesma loja, da outra vez precisava ver o 'horror' da mulher em me responder uma pergunta que eu tive que ir até ela e perguntar...parecia cara de que recusa esmola.
    =***

    @Deise
    O cinza eu comprei é bonitão na unha fica com uma nuance marrom (só consigo lembrar do Desfecho da Colorama, não sei porque...). Na loja onde comprei tinha os vidrinhos na bancada e eu pude olhar eles e escolher.

    Mas hein, vai em outra loja, eu acho o uó você ser atendida com o interesse de um fabricante de armas em acabar com uma guerra... Por onde eu passo eu tento fazer amizade, até por que tudo que mexe com o ser humano é difícil e estressante e jogar um pouco de conversa fora melhora o humor de qualquer um.
    =***

    ResponderExcluir
  4. Ah, essa coisa de 'vendedora indiferente' aconteceu comigo no Boticário do Pátio Brasil. Num sei se tava mal-vestida ou se é a minha cara de menina de 16 anos que recebe mesada de mamãe... Sei que estava atrás de lápis de olho e delineador, e a moça que me atendeu fazia tanta cara de nojo e tinha tanta má vontade que resolvi só perguntar os preços e ir embora, jurando nunca mais comprar os presentes de Natal lá. Coitada, perdeu a bolada, pois queria comprar uns bons itens da maquiagem cara deles.

    Hum... acabei voltando lá na loja do Pátio, pois não lembrava mais dessa história, mas aí a vendedora era outra! xD

    Azul bem digno, viu? Tomara que ainda tenha esmalte em estoque nos Boticários da vida. Na do Extra da EPIA deve ter...eu acho.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Lady Dark, tô passada! Infelizmente, se vc não está vestida de grife ou com ar de phyna, muitas vendedoras nem dão bola. Eu, com meu preto absoluto, apesar de ser alta, tem hora que nem parece que sou notada... como não me visto como patricinha, elas nem aí. E olha que já fiz o teste; o de entrar na mesma loja com outro look e, aí sim, ser notada. Ridículo! Go to hell!

    ResponderExcluir
  6. E que saga foi essa sua de procurar e... encontrar o esmalte! Ele é muito bonito, sim. Guarda ele, mas acho que a Boticário deveria relançar essa coleção.
    Mas ainda estou passada com toda essa saga e pelo atendimento (então, tá.) que você "teve".
    Gostei da expressão "mulheres mais substanciosas"...
    Ontem, eu lia uma revista em vi uma frase que me chocou:
    Uma moça sendo perguntada por um policial se ela não tinha medo de ser assaltada (por morar num bairro perigoso), sabe o que ela respondeu? "-Prefiro ser assaltada do que ser gorda."
    Achei-a tão... tão pequena, tão medíocre...
    Infelizmente, isso acontece. E nunca achei que alguém deva aceitar.

    bjs, bjs, bjs!!!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Liiiiiiindo ! quero um rsrs
    mais nunca acho pra comprar aqui na minha cidade !

    amei o seu blog
    vidasuperpink.blogspot.com
    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @larissa

      Fía tu recebeu a mensagem que te mandei ontem a noite???
      Precisamos marcar o sushi pra sua amiga desnaturada te dar o seu presente!!

      Eu acho que tem sim os esmaltes naquela loja do extra, por que aqui eles começaram a chegar na semana de carnaval, eu comprei o SP Urban Gray no Terraço e lá tinha todas as cores.
      =***

      @Antonia
      Querida eu detesto lojas de griffe, sabe aquelas lojinhas pequenas de shopping que nunca tem ninguém comprando ou procurando algo? Geralmente o atendimento nessas 'griffes' é o pior possivel, principalmente se você tá basicona de jeans e camiseta ou não está no 'padrão' da loja eles simplesmente te ignoram...

      Além do mais, eu já entrei em várias e primeiro: é um milagre ter algo tamanho G ou acima de 42, quando isso acontece é por que a forma com certeza é pequena, então você já exclui uma parcela importante dos mortais. Depois vem o preço: qual é a lógica de se vender uma regata de algodão branco basicona daquelas que você compra no supermercado de pacote por simples 39,90 na PROMOÇÃO?! Maldito algodão importado das montanhas do Tibet que eu duvido que essa regata custa isso mesmo...

      Tem lugar que dá vontade de chamar o dono e perguntar se a gente tem cara de palhaço... mas há quem pague 40conto numa regata toska, por que é 'de marca', só que mesmo podendo gastar caro com griffe(e olha que por aqui o meu salário não é o dos melhores), eu me recuso a pagar por algo que não vale. Mas cada um faz e pensa como achar certo.
      =***

      @Giane
      Esse azul vai ser praticamente impossivel você conseguir já que está esgotado desde o ano passado. Mas já está disponivel nas lojas O Boticario a nova coleção de esmaltes. No site só tinha uma cor e não sei se vão repor...

      =***

      Excluir
  8. Quando a atendente é ruim nem dá vontade mesmo de voltar a loja! Acho que esse tipo de pessoa é infeliz no seu emprego.
    E guarde sua raridade hein!
    Bjoo

    Tiemi
    http://rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Uauuuu!
    Enfim uma blogueira de personalidade e que escreve sem propagandas! :)
    Adoorei o blog e me identifiquei muito com a sua forma de escrever ^^ gente como a gente! ;)- seguindo.
    Enquanto a saga pelo esmalte da O Boticário ... nossa! Que coisa, hien?
    Eu comprei um dessa última edição, um rosinha claro. Mas ainda não usei! Quando abri, vi que a textura é meio ralinha e broxei um pouco. Mas creio que como cobertura ele fique bom!

    Um beijo,
    Chiclete Bola

    ResponderExcluir
  10. Haha, todo mundo lá no Parkshops se acha só pq trabalha no Parkshops. Eu acho absurdo isso, mas eu pego e vou direto no caixa e falo q ngm ajudou. Haha, no comissão for you.
    O esmalte é bem bonito, pena que tem uns perrengues (e ainda é caro...)
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. @Tiemi
    Eu não dependo do comércio, é o comércio que depende do meu salário... se ele me trata mal, eu não compro e ele fica sem salário e sem trabalho.
    =***

    @Raphaiola
    Obrigada bixinha, uma pena eu andar tão ocupada pra voltar a postar da forma que eu fazia(quase diariamente), mas espero que os poucos posts te façam virar leitora fiel.

    Eu testei o cinza da coleção nova e a cobertura é melhor que o blue da coleção antiga.Dizem que os esmaltes são fabricados na França(juro que não fui olhar se tinha algo indicando na embalagem), talvez por isso a consistência seja diferente dos esmaltes nacionais, aliás a consistência lembra mais os Colorama.
    =***

    @Valquiria
    pois é eu tinha mó bronca do parkshopping por conta dessa idéia que é shopping de rico. Pior que muitas lojas compraram essa idéia e fica difícil você conseguir qualquer coisa, mas mesmo assim tem várias outras lojas que a galera te recebe sem olhar se teu sapato é de marca, se o teu jeans é de feira(até por que na feira tem muito jeans mais legal que nas boutiques...). Mas relaxa que até mesmo no Conjunto tem loja que os vendedores são muito ruins u.u'.

    =***

    ResponderExcluir
  12. Cadê você?
    Bjs =D
    Esmaltes, Make=up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tah sumida hein!
    Te mandei um e-mail sobre uma parceria!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...