terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Customizando: Zaxy Color - Vidro + Strass

Oi meninas!!

Mais um post diferente hoje, sem esmaltes, sem mãozinhas e unhas.Vou mostrar o resultado de uma customização que eu fiz a uma semana. Antes de mais nada, eu já customizei roupas,desmontei e montei bijus e até já fiz 'gambiarras' pro sapato não fugir, mas customizar totalmente um sapato é a primeira vez. Enfim, tudo começou quando vi uma melissa aranha cravejada de Swarovski e claro que o modelo me agradou, a minha alma drag gritou escandalosamente por um 'sapatinho de cristal'. Mas com tanta aranha 'genérica' no mercado NUNCAAAA que eu dou 90 reais numa sandalia que compro igualzinha por 10 conto ali na esquina. Pois bem, pensei 'se essa porcaria de 10 conto machucar o meu pé?'... daí dando rolé no shopping eu vi o mesmo modelo da aranha da marca Zaxy da cor vidro, 'guentei quieta pra não levar... mas dias depois eu não resisti e comprei uma tamanho 36 (por que a 35 ficava 'no limite') por 'decentes' 25 reais.

Por eu escolhi a de 25 e não a de 10 reais? Motivo simples: quem fabrica a Melissa e a Zaxy é a própria Grendene!! Então antes comprar a 'cópia autorizada' e testar se machucava que caçar uma da mesma cor no camelô(só achei a versão com glitter u.u)

Tá mas o post de hoje é sobre a customização que fiz na Zaxy Color (esse é o nome do modelo Oo') e não sobre a sandália em si. Como eu não tenho a menor idéia de onde comprar as pedrinhas glamourosas e tava dando um rolé pela Feira dos Goianos resolvi descer no Taguacenter e tentar achar coisas brilhantes pra colar na sandalinha. Comprei duas cartelas de strass pequeno e um pacotinho de chaton gota cristal. Faltava a cola mas já tava perto das lojas fecharem e não deu pra procurar muito.
Strass em cartela, cerca de 6,50 cada folha (cerca de 200 pedrinhas)

Queria que todas as S.Bonder fosse nesse vidrinho... a cola rende muito mais!!
Essa você usar pra colar coisas nas suas sandálias! R$ 4,90 a 5,90
Depois de alguns dias sem achar a Super Bond Flex Gel (própria pra materiais flexiveis) usei mesmo a Super Bond Precisão e rezei pra não estragar a sandalia. Pessoas dá uma olhada como ficou:

Zaxy Color - Vidro + Strass
Zaxy Color - Vidro + Strass

Como eu disse essa super bond 'normal' não serve muito pra sandálias pelo detalhe que com o uso e tempo os decalques podem cair e dependendo da cor da sandalia e da quantidade de cola, você pode manchar a sandália. Como eu já sou 'perita' no uso dessa cola fui na 'manha'  colando cada uma dessas pedrinhas que vocês vêem nas fotos. Essas folhas de strass são usadas pra roupas e vem com as pedrinhas grudadas pelo lado brilhante numa folha de adesivo e a parte colante fica de fora. A dica pra usar essas folhas é cortar tiras com o strass, encostar o strass na ponta da cola e usar essa 'fita' pra dar mais precisão ao strass. No começo é difícil e demorado, mas rapidinho se pega o jeito e quando menos se espera a sandalia já tá cheia do brilho.
Zaxy Color - Vidro + Strass
Aqui em casa houve quem achou melhor ela lotada de pedrinhas e houve quem preferiu ela lisa. De toda forma, eu AMEI essa melissa fake customizada, além do mais, é superconfort!
Zaxy Color - Vidro + Strass
Bem pessoas assim que eu pude, eu testei a sandalinha cheia de pedrinha pra ir pro trabalho(sim minhas férias acabaram). De dia ela não chama tanta atenção quanto vocês imaginam, acho que pelo fato de ser tudo muito prata e transparente... ela chamou mais a atenção a noite quando fui ao shopping dar uma volta, até confundiu uma vendedora de melissa(engraçado que não confundiu o cara que vendia Zaxy na feira Oo'...). Ela tem a forma pequena, por isso comprei 36 e como disse o máximo que você vai gastar customizando vai ser cerca de 20 reais(jogando o preço dos materiais pro alto) e quando o povo vê fica curioso pra saber onde comprou ou quem fez.

Na minha ida ao trabalho não caiu uma pedrinha sequer(o ruim de ficar com uma sandália assim é ficar o tempo todo olhando pra ver se está tudo no lugar) mas quando fui lavar notei que algumas se soltaram, mas depois me toquei da besteira que eu devo ter feito. Essas pedrinhas tem a 'bundinha' com uma pelicula verde que eu não me dei ao trabalho de ver se podiam ser removidas... daí todas as pedras que descolaram, descolaram exatamente nessa película. Ainda bem que não perdi muitas, ontem recolei algumas já usando a Flex Gel e notei a diferença sutil da cola. Essa Super Bond como o nome diz é mais gelatinosa e mesmo quando fica alguma bordinha de cola, o acabamento fica translúcido igual cola quente e demora bem mais pra secar que a tradicional. Podia vir no mesmo vidrinho da cola Precisão!!!!

Meninas vou me indo... amanhã já tem post programado, com unhas novamente.

=***
UPDATE: Vendi a Amazonas azul que postei a algum tempo atrás. \o/

10 comentários:

  1. Ficou muito linda!!!
    Adoro customizar as peças!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. FICOU LINDA DEMAIS!! O que é a criatividade da pessoa, pra que pagar caro numa coisa que nos mesmos com um pouco de paciência podemos fazer e ainda sem correr o risco de quererem nos assaltar né kkkk
    Parabéns pela sandália mara!
    Bjus
    www.esmaltices.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu odiar melissa,gostei da sua customização ficou bem legal,bjos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  4. Adorei flor, ficou uma preciosidade.

    Bjos,

    Mony
    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito linda a sua customização!!
    deu até vontade de comprar uma dessas pra brincar de colar tb hehe
    bjoo

    Tiemi
    http://rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, adorei sua ideia,
    isso tinha passado pela minha cabeça,
    mas vendo na pratica gostei mesmo!
    show!!
    ótimo fim de semana
    aproveite o sorteio do Tablet e dos brincos By Geo ;)
    bjão pra vc
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  7. O resultado ficou ótimo. Super lindo #gostei

    ResponderExcluir
  8. Muy belo!!! É muita paciência pra colar essas pedrinhas, mas valeu a pena :)
    Bj!

    ResponderExcluir
  9. oii como está o seu carnaval? passei aqui pra dizer que estava no terraço shopping e encontrei numa revistaria de lá, esmalte kokeshi! Aquele que vem com a bonequinha japonesa! R$36, e alguma coisa, não tive coragem de comprar!rsrs Mas achei interessante encontrar por aqui em BSB! Engraçado que foi numa revistaria rsrs ela fica ao lado dos caixas eletrônicos do banco do brasil! bjoo

    ResponderExcluir
  10. Amei!!! viva sua criatividade...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...